Brasil falha e perde para as norte-americanas no vôlei

O Brasil voltou a perder um jogo que parecia ganho: caiu diante dos Estados Unidos, por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 16/25, 25/21, 25/23 e 15/9, e perdeu sua invencibilidade na Copa do Mundo de Vôlei Feminino, que está sendo disputada no Japão e vale três vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O resultado mandou a equipe de José Roberto Guimarães para a terceira posição, com nove pontos, atrás dos Estados Unidos e da Itália, que seguem invictos. As chances de conquistar o título ficaram mais difíceis. Como o torneio é de pontos corridos, o Brasil precisa vencer os seis jogos restantes e torcer para que as norte-americanas percam pelo menos uma vez, para decidir o título no point average. A chance de ir às Olimpíadas permanece, mas a situação pode se complicar em caso de nova derrota.

A Copa do Mundo volta a ter jogos na madrugada desta quinta para sexta-feira, no horário de Brasília, e o Brasil tem uma série teoricamente fácil pela frente, na cidade de Kumamoto. Faz o primeiro confronto do dia contra a Tailândia, a partir de 1h35 (de Brasília), e nos dias seguintes pega a Coréia do Sul e a República Dominicana. Zé Roberto e as jogadoras admitem que pouco da equipe rival de sexta-feira, com quem não jogam desde 2003, quando o técnico ainda era Marco Aurélio Cunha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo