Brasil estréia contra Polônia e EUA na Copa do mundo de vôlei

A Polônia, no feminino, e os Estados Unidos, no masculino, serão os adversários do Brasil na rodada de estréia da Copa do Mundo de vôlei, torneio que será disputado no Japão em novembro e vale em cada edição, três vagas para os Jogos Olímpicos de Pequim. O sorteio dos jogos foi realizado, em Lausanne, na Suíça, na sede da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

A Polônia, adversária da seleção feminina no dia 2 de novembro, foi uma das convidadas pela entidade para completar os 12 participantes do torneio feminino, depois de ficar em quarto lugar no Campeonato Europeu, encerrado no último domingo. O Brasil se classificou ao se sagrar campeão sul-americano pela 15.ª vez, também no domingo.

No terceiro jogo, a seleção encara Cuba, que a derrotou na decisão dos Jogos Pan-Americanos, em julho. A participação brasileira se encerra no dia 16 de novembro, contra o Japão. O torneio é disputado em formato de pontos corridos, com jogos em turno único entre os 12 participantes.

O torneio masculino começa no dia 18, e o rival é velho conhecido do time de Bernardinho: venceu a Copa América, em Manaus, contra um time reserva, formado na maioria por novatos, depois de perder a decisão do Pan para o Brasil titular, à exceção de Ricardinho, que foi cortado pouco antes da competição. Na segunda rodada, o Brasil encara a surpreendente Espanha, que se sagrou campeã européia no mês passado. A despedida será também contra o Japão, no dia 2 de dezembro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo