Brasil estréia com fácil vitória na Liga Mundial

Ainda sentindo a falta de treinos e ritmo de jogo, o Brasil estreou com uma descomplicada vitória na Liga Mundial de Vôlei ontem, ao bater a Grécia por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/23, em 1h9min de jogo, no Ginásio Neapolis Sportshall, na cidade de Larissa, na estréia das duas equipes no grupo A da Liga Mundial de 2004. O resultado mostra que o Brasil não terá muita dificuldade para vencer seu grupo e defender o título da competição em Roma.

As duas equipes voltam à quadra no domingo, novamente às 15h (de Brasília), para o segundo confronto da primeira fase, no mesmo local. Espanha e Portugal, que integram a mesma chave, estréiam hoje, em Madri.

Na partida de ontem, o Brasil não sentiu tanto a falta de Giba (cortado por estar com tendinite no joelho) e Nalbert (ainda se recuperando da cirurgia no ombro esquerdo). Jogando com saque forçado durante todo o primeiro set, os brasileiros minaram a recepção grega, que pouco pôde fazer para se defender. Abrindo vantagem após o primeiro tempo técnico (8-6), o time do técnico Bernardo Resende só teve o trabalho de ampliar a vantagem dos erros de saque e ataque do “nervoso” time grego, que ora servia na rede, ora para fora, na tentativa de dificultar o trabalho de recepção brasileira, para ter chance de contra-atacar. Mas a estratégia não deu certo e, vinte minutos após o início da parcial, o Brasil fechava com um erro de ataque de Kristofidelis.

Na segunda série, os brasileiros comandados pelas boas variações de ataque de Ricardinho, subiram de produção no fundamento, enquanto os gregos mantiveram a tentativa de forçar o saque. Dos dois lados porém, foram os erros que predominaram, mostrando que era uma partida de início de temporada. A diferença foi o bloqueio brasileiro, que trabalhou melhor e definiu o set a favor dos campeões da Liga 2003.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos. Apesar de ter aberto boa vantagem na metade da parcial, os brasileiros não conseguiram se manter na dianteira e tomaram um susto, quando os gregos chegaram a reduzir para 23/22, em virtude de erros de recepção e postura defensiva. Mas logo Bernardinho corrigiu o posicionamento da equipe e a vitória foi confirmada.

Outros resultados

Na primeira partida do grupo C, a Itália confirmou o favoritismo e venceu a China por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/20, em Eboli, na Itália. A partida teve a duração de 1h06m. Cuba e Sérvia e Montenegro fecham a primeira rodada da chave hoje, em Havana.

A França começou bem no grupo B ao vencer a Bulgária por 3 sets 2, com parciais de 20-25, 25-17, 25-22, 27-29 e 15-13, em partida emocionante disputada na cidade de Varna, na Bulgária. No próximo domingo, as duas seleções voltam a se enfrentar no Palácio da Cultura e Esporte. Japão e Polônia, que fazem parte da chave, se enfrentam hoje, em Matsumoto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo