A seleção feminina de vôlei do Brasil não teve dificuldades para vencer a Alemanha por 3 x 0, com parciais de 25/16, 25/13 e 25/21, nesta terça-feira pelo Grupo F do Mundial disputado no Japão e garantiu vaga de maneira antecipada nas semifinais.
As atuais campeãs olímpicas continuam invictas na competição, com oito vitórias em oito partidas. A equipe do técnico José Roberto Guimarães encerra a participação na segunda fase do Mundial hoje contra a seleção dos Estados Unidos em Nagoia.
A partida, uma reedição da final dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, vale o primeiro lugar do Grupo F. O treinador brasileiro expressou satisfação com a atuação da equipe.
“Nós estamos classificados para as semifinais. Este é um passo importante”, disse. “Nós jogamos muito bem hoje. Nosso bloqueio e nosso saque foram bons. Também contra-atacamos muito bem”, completou.
No Grupo E, a Rússia superou a Sérvia por 3-0 (25-19, 25-8, 25-12) e também garantiu vaga nas semifinais de sábado em Tóquio. O Japão também garantiu vaga nas semifinais ao derrotar a Coreia do Sul por 3-0.