O Brasil foi derrotado pela anfitriã República Tcheca por 84 a 70, em partida válida pela última rodada do grupo F do Mundial de Basquete Feminino. Com o resultado, a equipe brasileira, que fechou sua participação com duas vitórias e quatro derrotas, está fora da briga pelo título e disputará apenas do nono ao 12º lugares. Já as donas da casa seguem vivas na competição e estão classificadas para as quartas de final.

continua após a publicidade

O duelo iniciou bem equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Mas o Brasil, com dois lances livres de Érika, terminou o primeiro quarto na frente, com 20 a 17.

No início da segunda parcial, a Seleção Brasileira sofreu um “apagão” e as donas da casa conseguiram fazer uma sequência de 8 a 0. Muito irritado, o técnico Carlos Colinas pediu tempo e motivou as jogadoras, que voltaram com mais disposição e conseguiram reverter a vantagem das checas e retomar a frente no placar, com boas jogadas da dupla Iziane e Érika, para ir aos vestiários vencendo por 36 a 34.

O terceiro quarto, vencido pela equipe da casa por 26 a 19, não foi muito bom para as brasileiras, que pararam na forte marcação e chegaram a ficar atrás no placar por 13 pontos. Porém, com atuação inspirada de Iziane, a Seleção conseguiu diminuir e terminou a parcial atrás por somente cinco pontos (60 a 55).

continua após a publicidade

Muito nervosas, as brasileiras iniciaram muito mal o último período e deixaram a equipe da casa abrir novamente uma diferença significante no placar. Sem conseguir produzir boas jogadas no ataque, a Seleção viu a equipe adversária se aproveitar dos erros e vencer a partida.