Brasil está fora de tudo em Roland Garros

Ontem acabou a participação do Brasil no tênis juvenil em Roland Garros, onde segue com grande sucesso o Grand Slam da França. Nesta quarta-feira, a tenista paulista Roxane Valsemberg, de 16 anos, foi eliminada diante da russa Alexandra Panova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Listada como a maior promessa do tênis brasileiro, Roxane ocupa a 25.ª posição no ranking internacional da OTF. Por outro lado, a paranaense Teliana Pereira perdeu para a russa Anastasia Pavlychenkova, n.º 1 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

No naipe masculino, Daniel Dutra, de São Paulo, perdeu na segunda rodada do Roland Garros. Ele teve poucas chances contra o checo Michal Konecny que ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

A presença dos brasileiros entre os profissionais em Roland Garros também não foi das melhores. O gaúcho Marcos Daniel e o paulista Júlio Silva caíram logo na estréia. Já Flávio Saretta foi eliminado na segunda rodada. Por outro lado, o mineiro André Sá e os paulistas Ricardo Mello e Thiago Alves não passaram do qualificatório.

Marcos Daniel

Participando das quartas-de-final do Challenger de Prostejov, na República Checa, o gaúcho Marcos Daniel avançou ao derrotar Luckas Lacko por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 7/6 (7/2)

Na próxima rodada, Daniel enfrentará o checo Michal Paradorn Srichaphan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo