O técnico Mano Menezes afirmou hoje que a seleção brasileira está bem encaminhada para a Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho.
“A seleção brasileira está bem encaminhada para o primeiro semestre do ano seguinte e para a principal competição do ano que vem e se afirmará mais ainda. Estamos tendo uma segunda parte de ano bastante positiva. É o sentimento que se abstrai do meio do futebol. É o meu sentimento interno. Aumentou a confiança, o que é fundamental para continuarmos evoluindo”, disse Mano durante a convocação para o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey.
A Copa das Confederações será a terceira competição oficial do treinador no comando da equipe. Na Copa América, o time foi eliminado na segunda fase, enquanto na Olimpíada ficou com a medalha de prata.
Mano admitiu também que está gostando do rendimento da seleção sem um atacante de referência. A equipe usou esse esquema nas vitórias sobre a China, Iraque e Japão. Ele também elogiou o posicionamento dos meias Kaká e Oscar, que aturam juntos nas duas últimas partidas.
“É uma seleção com mais variante no posicionamento tático. A seleção esteve bastante completa com o que eu penso de futebol total. A seleção esteve bem na recuperação da bola no campo do adversário, como eu quero muitas vezes. E isso existe uma contribuição de todos”, completou.