O Brasil enfrenta a Rússia nesta segunda-feira, pelas oitavas de final do Mundial Sub-17, realizado nos Emirados Árabes Unidos. Mesmo com 100% de aproveitamento na primeira fase e com o adversário em uma campanha pouco convincente, o técnico Alexandre Gallo alertou o grupo para os pontos fortes dos oponentes. “Sem dúvida será um confronto duro. A Rússia é uma equipe bem organizada, com um contra-ataque rápido, que busca definir o jogo neste tipo de jogada”, comentou.
A seleção russa é a atual campeã europeia, mas se classificou para o mata-mata apenas com o terceiro lugar do Grupo D. No Mundial, a equipe só venceu a Venezuela, por 4 a 0, e perdeu para Japão e Tunísia, ambos por 1 a 0.
Mesmo assim, o treinador brasileiro acredita que os russos vão tentar surpreender com os contra-ataques. “É Copa do Mundo, não tem como escolher adversário. Temos que entrar com 100%, erro zero para poder superá-los”, disse.
Assim como fez nos três primeiros jogos, o Brasil deve tentar impor um ritmo forte, apostando sempre na habilidade dos jogadores de ataque. A seleção acumula três vitórias e 100% de aproveitamento na primeira fase. Foram 15 gols marcados contra apenas dois sofridos. O jogo desta segunda será disputado no Mohammad Bin Zayed Stadium, em Abu Dabi.