Brasil espera jogos mais difíceis no Grand Prix de vôlei feminino

Treinador da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães acredita que o Brasil não terá nenhum tipo de facilidade na segunda rodada do Grand Prix. Entre esta sexta-feira e domingo, o Brasil terá pela frente República Dominicana, Holanda e China. Todas as partidas serão realizadas em Macau.

“Os três adversários são complicados. Cada um tem a sua particularidade. A República Dominicana tem bom volume de jogo, saca bem e tem no ataque o seu ponto forte”, disse o treinador.

O time caribenho é treinado por um brasileiro, Marcos Kwiek. A Holanda, por sua vez, conta com uma a força e a técnica da oposto Manon Flier, líder das estatísticas de saque e ataque do Grand Prix 2010.

Já a China terá a seu favor a torcida. “Os torcedores apoiarão o adversário e o time tem de reagir bem a isso”, disse Zé Roberto. As chinesas têm uma boa defesa, a bola não cai com facilidade”, disse.

Passada a primeira semana do Grand Prix, o Brasil ocupa o terceiro lugar na classificação geral, com seis pontos. A China lidera a competição e a Polônia aparece em segundo. Ambas as equipes somam nove pontos, mas as chinesas levam vantagem no saldo de pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna