Invicto após sete partidas, o Brasil tem mais um desafio, hoje, pelo Campeonato Mundial masculino de vôlei. O próximo adversário será o Canadá, às 11h40. A seleção brasileira lidera o Grupo F, com 15 pontos, seguida pela Rússia, adversário de amanhã, que tem um a menos. Esses são os únicos dois times que ainda não perderam na competição.
O Canadá é o quarto colocado do grupo, com 10 pontos a Alemanha ocupa a terceira posição, com 12 e tem apenas uma derrota na competição, para os russos. A partida promete equilíbrio e os jogadores brasileiros se preocupam com o que enfrentarão no próximo compromisso pelo Mundial. O central Lucão destaca a decisiva participação do oposto Schmitt. “Há uns quatro anos, o Canadá vem com um dos melhores opostos do mundo, que ataca muito forte e que faz total diferença no time deles. Se ele estiver bem, fica realmente muito difícil de marcar, por isso, temos que prestar muita atenção e fazer o máximo para conseguirmos anular as jogadas com ele”, comentou.
O técnico Bernardinho garante que a boa campanha da seleção canadense no Mundial não gera nenhuma surpresa. “Essa é uma equipe que estamos acompanhando e que sabemos da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no Canadá. São jogadores que vem crescendo, que tem um potencial físico incrível e que, taticamente jogam muito bem. Está começando a se inserir no grupo das principais equipes do momento”, analisou o treinador.