Kobe – O Brasil enfrenta o desconhecido na segunda rodada do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, no Japão. A equipe joga contra o Cazaquistão às 2h de amanhã, pelo horário de Brasília.
O treinador e as jogadoras do Brasil admitem que pouco conhecem do adversário, pois as duas seleções se enfrentarão pela primeira vez. ?Imagino que essa equipe deva ter características parecidas com a do sistema russo, com bolas altas?, afirma o técnico José Roberto Guimarães, que terá como único material de estudo para o confronto o vídeo do jogo de estréia do Cazaquistão no mundial, contra os Estados Unidos.
?Jogar contra adversários desconhecidos é mais complicado, mas estamos preparadas para essas situações. Vamos ver o vídeo, estudar e nos preparar para enfrentá-las?, disse a oposto Sheilla.
O Grupo C, no qual está o Brasil, terá mais dois jogos amanhã: às 4h, Porto Rico enfrentará Camarões e às 6h, a Holanda pegará os Estados Unidos. Enquanto isso, o assistente da seleção feminina, Jorge Edson, acompanhará os três jogos do Grupo B, com sede em Sapporo: República Dominicana x Alemanha, México x Rússia e China x Azerbaijão.