O ala Ari, da seleção brasileira de futsal, acredita que o último jogo do Brasil, na primeira fase servirá de bom teste para o sistema defensivo da equipe. O adversário da equipe na última rodada do grupo A da Copa do Mundo da modalidade, na manhã de hoje, às 10h30 (de Brasília), no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília, será a seleção de Cuba.

continua após a publicidade

O oponente se mostrou bastante eficiente em seus dois primeiros jogos ao marcar quinze gols nas duas partidas: uma vitória sobre as Ilhas Salomão, em sua estréia, e uma derrota diante da Rússia. No terceiro jogo o ataque não foi tão bem e a seleção cubana acabou derrotada pelo Japão.

Para Ari, a consistência do sistema defensivo do Brasil vem crescendo e melhorando a cada jogo. O jogo contra Cuba será importante, nesse quesito. “Estamos melhorando aos poucos, porém ainda temos que corrigir alguns problemas e contra Cuba teremos a oportunidade de testar bem a defesa”, comentou o jogador.

Ele explica que a seleção cubana tem algumas características que os brasileiros ainda não encontraram nesta Copa do Mundo. “Eles têm um tipo de jogo baseado na habilidade individual de seus jogadores, além de serem fortes, fisicamente. Por isso creio que será um bom teste”, finalizou.

continua após a publicidade