A seleção brasileira voltará a se reunir em setembro, para dois amistosos nos Estados Unidos, ambos contra equipes sul-americanas. No dia 5, o adversário será a Colômbia, em Miami. Quatro dias depois, vai ser a vez de enfrentar o Equador, em Nova Jersey.
A equipe brasileira tem outros dois amistosos marcados ainda para esse ano. Em outubro, no dia 11, o jogo será contra a Argentina, no Ninho do Pássaro, em Pequim. No dia 12 de novembro, o Brasil estará em Istambul para jogar com a Turquia.
Apesar de a partida contra a Argentina estar marcada para a China, o jogo faz parte da programação do Superclássico das Américas. O confronto existe desde 2011, com uma vitória para cada lado, mas no ano passado não ocorreu porque tanto o treinador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, como o técnico argentino, Alejandro Sabella, foram contrários à realização no ano pré-Copa do Mundo. Ambos teriam de convocar para a partida muitos jogadores que não estariam no Mundial e consideraram que isso seria desmotivador.
A seleção brasileira ainda deve fazer mais duas partidas amistosas neste segundo semestre, ambas em novembro. Depende do acerto com adversários e a tendência é que ocorram nos Estados Unidos. Jogar em agosto não está nos planos, mas como no próximo mês serão celebrados os 100 anos da primeira partida da seleção – 2 a 0 no Exeter City, nas Laranjeiras, em 21 de julho de 1914 -, pode ocorrer uma partida comemorativa.