Levantador Marcelinho é
uma das armas do Brasil.

Dando continuidade à preparação, visando os Jogos Olímpicos, a seleção brasileira masculina de vôlei realiza hoje sua terceira apresentação pela Liga Mundial 2004. No ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, entra em quadra para enfrentar a Espanha, a partir das 10h. As duas equipes voltam a se enfrentar, amanhã, no mesmo horário, no segundo confronto entre ambos na fase de classificação do torneio.

A partida vale pelo Grupo A, que ontem teve a vitória da Grécia sobre Portugal por três sets a zero (25/20, 25/16, 25/18). O Brasil vem de duas vitórias sobre a Grécia na semana passada (3×0 e 3×2), em Larissa.

Bernardinho admitiu que fará poucas mudanças na equipe. “Não dá para ficar mexendo muito na base do time porque o trabalho acaba se perdendo. Mas estou pensando em fazer algumas modificações. A mais provável é que ela aconteça no meio-de-rede”, revelou o técnico.

A Espanha, que nunca ganhou medalha na Liga Mundial (o Brasil é tricampeão) e não participará da Olimpíada de Atenas, terá os desfalques do capitão Rafael Pascual, do levantador Prenafeta e do ponta Salvador.

O levantador Maurício, que entrou poucas vezes no decorrer dos confrontos contra a Grécia, foi dispensado pelo treinador para que possa participar da cerimônia de revezamento da tocha olímpica, amanhã, no Rio de Janeiro. “Achamos mais do que justo que ele aceitasse esse convite”, diz o treinador. O substituto de Maurício será o levantador Marcelinho.

Além dos 14 jogadores que estão à disposição do treinador na etapa paulista, o time brasileiro também conta com as presenças de Nalbert e Giba, ambos se recuperando de lesões. Os dois atletas estão fazendo trabalhos paralelamente à rotina da seleção.

continua após a publicidade

continua após a publicidade