A seleção brasileira de judô embarca na noite desta segunda-feira (12) para Pequim, onde disputará o Mundial por Equipes nos dias 17 e 18. A competição acontecerá no mesmo local onde serão disputadas as lutas dos Jogos Olímpicos de 2008.
A equipe conta com Charles Chibana, Leandro Cunha, Pedro Guedes, Victor Penalber, Tiago Camilo, Flávio Canto, Hugo Pessanha, Luciano Correa, Leonardo Leite e João Gabriel Schilittler.
Antes do Mundial, nos dias 15 e 16, será disputado um evento teste para garantir que tudo está correto para o Mundial e para os Jogos Olímpicos do ano que vem.
O Brasil foi vice-campeão mundial por equipes em 1998, na Bielo-Rússia, e depois do excelente desempenho no Mundial individual do Rio, quando obteve três medalhas de ouro e um bronze, deixando para trás o Japão no masculino, é grande a expectativa em relação ao resultado deste ano. No entanto, o bicampeão mundial João Derly não viajará devido a uma lesão no ombro.
Os outros títulos foram conquistados por Luciano Correa e Tiago Camilo, e o bronze, por João Gabriel Schilittler.
