Mesmo sem suas principais estrelas, que pediram dispensa do torneio, a seleção brasileira masculina de basquete embarca nesta sexta-feira (4) para a disputa do Pré-Olímpico Mundial da modalidade, na Grécia. Antes da última chance para a vaga Nos Jogos de Pequim, que serão em agosto, o Brasil fará um quadrangular de preparação contra Grécia, Croácia e Austrália.

continua após a publicidade

Com a missão de comandar o time dentro da quadra, o ala Alex Garcia, do Maccabi Tel Aviv (Israel), está confiante no bom desempenho do time.

"A equipe está mostrando uma grande evolução desde o primeiro treino no Maracanãzinho (em 12 de junho). Estamos conseguindo aliar a experiência do técnico (espanhol) Moncho (Monsalve) ao estilo de jogo de cada atleta, sempre em prol do coletivo", afirmou o jogador.

O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico e estréia contra o Líbano (no dia 15) e no dia seguinte pega os donos da casa, encerrando a primeira fase da competição.

continua após a publicidade

O Pré-Olímpico, que irá classificar os últimos três países para as Olimpíadas de Pequim, será disputado na Grécia, entre os dias 14 e 20.