Brasil e Argentina se enfrentam hoje, às 21h30 (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O confronto é, sem dúvida, o mais esperado do Pré-Olímpico de Basquete, pois as duas equipes têm sido apontadas pelos próprios adversários como as mais fortes candidatas à conquistar a segunda vaga para a Olimpíada de Pequim 2008. A primeira, todos acreditam, não deverá escapar das mãos dos Estados Unidos.
Apesar de ter terminado a primeira fase do Pré-Olímpico invicta e ter melhores resultados do que o Brasil nos últimos anos – exceção aos Jogos Pan-Americanos -, a Argentina descarta o favoritismo hoje. "Pelo contrário, prefiro dizer que os favoritos são os brasileiros", disse o ala Carlos Delfino.
O técnico Lula Ferreira alerta que, apesar de estarem em uma situação mais confortável no Pré-Olímpico, os argentinos não são tão favoritos assim, uma vez que enfrentará os adversários mais difíceis da segunda fase nas rodadas finais.
Mas o Brasil terá um desfalque contra a Argentina e na seqüência do Pré-Olímpico. O ala Marquinhos sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda no jogo de segunda-feira, contra Porto Rico, e ficará pelo menos uma semana sem jogar.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.