Santo André – A seleção brasileira de handebol júnior masculino disputa hoje o título do campeonato pan-americano contra a Argentina, em Mar del Plata, no país do adversário. A decisão está marcada para as 12h30, mas antes disso, Uruguai e Chile brigam pelo bronze, às 10h30, e o quinto lugar será decidido entre Groenlândia e Porto Rico, às 8h30. Esta tarde, os brasileiros mantiveram sua invencibilidade na competição vencendo a Groenlândia, por 38 a 24 (15 a 12 no primeiro tempo). Além desse resultado, o Uruguai superou o time de Porto Rico, com o placar de 34 a 20. Os argentinos enfrentariam, após o fechamento desta edição, o Chile.

continua após a publicidade

A artilharia do jogo entre Brasil e Groenlândia ficou com Andréas, da equipe da América do Norte, que marcou nove vezes. Pelo Brasil, o armador Eduardo foi o maior pontuador, com oito gols. Para o supervisor da equipe brasileira, José Ricardo Gianconi, a seleção brasileira foi um pouco instável no jogo de ontem. ?O Brasil fez um primeiro tempo instável. Faltou um pouco de concentração e isso resultou em muitos erros, mas na segunda etapa, a situação se normalizou e conseguimos abrir uma diferença maior?, relatou.

Os brasileiros já prevêem uma partida difícil contra os argentinos e esperam que o fato de jogar em território adversário não atrapalhe.

continua após a publicidade