Brasil e Argentina fazem a final do Aberto de Tênis de São Paulo. Amanhã, a partir das 11 horas, no Parque Villa-Lobos, o brasileiro Tiago Alves, número 382 do ranking mundial, desafia o argentino Carlos Berlocq (83 da ATP) pelo título do torneio e um prêmio de US$ 14 mil. Nas semifinais, Alves mostrou estar em boa forma ao derrotar o número 1 do Brasil, Marcos Daniel por 61 e 75. Berlocq fez jogo equilibrado contra o compatriota Juan Pablo Brezicki e venceu em dois sets, parciais de 76 (3) e 62.
Num dia de sol forte em São Paulo e muito calor no Parque Vila-Lobos, justamente no match point do jogo de Tiago Alves contra Marcos Daniel, um torcedor passou mal, teve convulsões e precisou ser removido pelo serviço médico do torneio.
?Este é mais um motivo para a gente se empenhar em quadra e honrar todo esse apoio da torcida, num dia de muito calor. Espero que não seja nada grave com o torcedor?, disse Alves. ?Foi o que fiz em quadra lutei bastante e disputei o meu melhor jogo do torneio.
Confiante com a boa atuação nas semifinais, Alves espera uma partida difícil na final diante do cabeça-de-chave número 1 do torneio. ?Já venci o Berlocq por uma vez, mas também perdi duas. É um tenista que está entre os cem do ranking e vou precisar muito do apoio da torcida neste domingo.