O Brasil começou o Multinations Youth Swimming Meet (competição da Liga Européia que reúne atletas de nove países), na Ilha da Madeira, em Portugal, com um bom resultado. Nos 4×100 metros medley, a equipe masculina, que tem entre seus integrantes o brasiliense João Pedro Morais (Brasil Telecom), ficou em terceiro lugar neste sábado, mas lidera o evento entre os homens, com 39 pontos, dois à frente da Polônia e três a mais que a República Checa.
Além de João Pedro, de 15 anos, compuseram o time brasileiro dos 4x100m Leonardo Guedes, Bernar Colosimo e Marcelo Monteiro (vencedor dos 100m livre). O tempo da equipe nesta prova foi de 4min02seg16, contra 4min01seg08 dos checos e 3min58seg42 dos poloneses, recorde do Multinations nesta prova, que superou a marca anteriormente obtida pela própria equipe da Polônia em 2003, em Praga – 4min01seg20.
?Largamos com o pé direito e a prova foi de alto nível técnico. Agora quero me concentrar nos 100m borboleta, que nadarei à tarde de sábado e é minha especialidade. Farei de tudo para subir no lugar mais alto do pódio?, disse João Pedro Morais, campeão brasileiro juvenil de natação. Hoje no mesmo horário, João tentará a vitória integrando a equipe brasileira nos 4x100m livre. Além do Brasil, Portugal, Chipre, República Tcheca, Grécia, Polônia, Suíça, Turquia e Bélgica estão com nadadores no Multinations Youth Swimming Meet.