Brasil desconhece rivais do Mundial feminino de futebol

Depois da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, a seleção brasileira feminina de futebol tem agora um desafio muito maior, a conquista do Campeonato Mundial, na China, mas terá de passar por adversários desconhecidos.

O técnico da seleção, Jorge Barcellos, disse não ter conseguido reunir informações sobre Dinamarca e Nova Zelândia, que junto com a anfitriã China dividem o Grupo D, que classificará apenas os dois primeiros colocados para as quartas-de-final.

A seleção brasileira estréia apenas na quarta-feira, dia 12, contra a Nova Zelândia. Na rodada seguinte enfrenta a China e na última, a Dinamarca.

O Brasil nunca foi campeão mundial no feminino e além da China, que joga em casa, a maior favorita ao título é a seleção dos Estados Unidos, que diferentemente do Pan, joga com sua força máxima.

Em 2003, nos Estados Unidos, a seleção brasileira foi eliminada nas quartas-de-final pela Suécia, por 2 a 1, e a Alemanha conquistou o título.

A Copa do Mundo da China será transmitida para mais de 200 países e distribuirá US$ 6,4 milhões em prêmios (cerca de R$ 12 5 milhões).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo