Santo André – Em jogo marcado pelo equilíbrio, o Brasil conseguiu a sua primeira vitória na segunda fase do Mundial de Handebol feminino, que está sendo disputado em São Petersburgo, na Rússia. A equipe fechou o placar em 33 a 32 contra a Ucrânia, que terminou a primeira fase em segundo lugar no grupo D. Hoje, as brasileiras fazem o último confronto da fase, contra a França, às 12h.

continua após a publicidade

No confronto de ontem, a partida começou equilibrada, com as brasileiras ficando apenas um gol atrás. A primeira virada não demorou a sair. Mesmo com a Ucrânia encostada no placar o tempo todo, o Brasil seguiu com o domínio do jogo durante todo o primeiro tempo, até as adversárias conseguirem passar na frente com um gol.

Com as duas defesas trabalhando bem, no começo da segunda etapa, os gols demoraram a sair. A Ucrânia continuou à frente até os seis minutos, quando o Brasil empatou e voltou à liderança. Mas a persistência das oponentes não deu tranqüilidade às brasileiras. As ucranianas voltaram a dominar a partida até os 25 minutos do segundo tempo. Então, os rápidos contra-ataques brasileiros voltaram a funcionar e, em poucos minutos, conseguiram trabalhar a vantagem reconquistada até o fim do confronto.

Individualmente, o grande destaque do Brasil foi a pivô Alessandra, que anotou sete gols em sete arremessos que tentou durante o jogo. Porém, a artilheira do Brasil no jogo foi a ponta Daly, que anotou oito gols e agora soma 42 na competição.

continua após a publicidade

Jogaram pelo Brasil: Alexandra (1), Fabiana Kuestner (1), Silvia Helena, Daniela Piedade, Alessandra (7), Viviane Jacques (2), Lucila (4), Millene (1), Chicória (5), Daly (8), Aline Silva (4), além das goleiras Chana e Jaqueline.