A seleção brasileira derrotou a Turquia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/15. O jogo foi disputado na manhã deste sábado (28) e válido pela quinta rodada do Grand Prix de vôlei feminino. Essa foi a quarta vitória do time do técnico José Roberto Guimarães, que já se prepara para enfrentar a Alemanha, neste domingo (29), no encerramento da etapa do Vietnã, disputada na cidade de Vinh Phuc.

continua após a publicidade

Além da vitória, o Brasil conquistou a liderança isolada do grupo D – no dia anterior, as brasileiras derrotaram o Casaquistão. A exemplo do confronto contra as casaques, Thaísa foi a maior pontuadora da partida, com 13 pontos – sendo dez de ataque e três de bloqueio.

Ainda no primeiro set, a seleção brasileira tomou um susto e viu a Turquia à frente no placar. O bloqueio do time turco se destacava com uma forte marcação do ataque brasileiro. O time só reagiu depois que as bolas de Sassá, Paula e Sheilla começaram a passar pelas adversárias.

No segundo set, foi a vez do bloqueio brasileiro funcionar. Destaque para a atacante Paula Pequeno, que além de defender bem, anotou importantes pontos que possibilitaram que a seleção fizesse 2 a 0 no jogo.

continua após a publicidade

Nervosas, as jogadoras turcas começaram o terceiro set cometendo muito erros de ataque e de saque. Em cima do erro das adversárias e com boa vantagem no placar, a seleção brasileira não teve muito trabalho para fechar a partida em 1 hora e 11 minutos.

José Roberto Guimarães ressaltou as dificuldades encontradas por suas jogadores no jogo. "Elas (turcas) jogaram muito bem. No primeiro set, nós começamos lentamente, o que não é a nossa característica. A partir da segunda etapa, nós retomamos o controle e melhoramos", afirmou o técnico.

continua após a publicidade