A seleção brasileira feminina de vôlei não está dando chances para ninguém na Copa Pan-Americana, que está sendo realizada no México. Nesta segunda-feira, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães conseguiu a quarta vitória em quatro jogos ao derrotar o Peru por 3 sets a 0 – com parciais de 25/11, 25/18 e 25/23, após 1 hora e 8 minutos de jogo -, em confronto realizado no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez.

continua após a publicidade

Com a invencibilidade no torneio, o Brasil lidera o Grupo B e já está classificado à próxima fase. Nesta terça, a seleção encerra a participação na primeira fase contra os Estados Unidos, a partir das 23 horas (de Brasília).

As equipe brasileira contou com uma boa atuação da campeã olímpica Sheilla, que terminou a partida como a maior pontuadora, com 12 pontos. As centrais Fabiana e Thaisa também tiveram atuações destacadas, com 11 e oito acertos, respectivamente.

O JOGO – O Brasil não deu qualquer chance para as peruanas no primeiro set. Com um saque forçado, as brasileiras quebravam o passe das adversárias. A levantadora Dani Lins usava com eficiência as bolas de velocidade das centrais Thaisa e Fabiana e o Brasil fechou a primeira parcial por 25/11.

continua após a publicidade

O Peru voltou melhor para o segundo set, mas o Brasil seguiu dominando. No final da parcial, Zé Roberto colocou a oposto Jú Nogueira e a levantadora Fabíola no lugar de Sheilla e Dani Lins, respectivamente, e o Brasil manteve o ritmo fechando em 25/18.

No terceiro set, as peruanas voltaram dispostas a complicar a vida das brasileiras. Com um bom volume de jogo e se aproveitando dos erros do time verde e amarelo, o Peru chegou a abrir vantagem por 13 a 9, mas o Brasil conseguiu reagir e empatar em 14 a 14. A parcial seguiu equilibrada até o final quando as brasileiras fizeram valer a maior experiência e fecharam em 25/23.

continua após a publicidade