A seleção brasileira masculina de vôlei passou em seu primeiro teste em um clássico mundial. Neste domingo, o time comandado por Renan Dal Zotto derrotou a anfitriã Itália, na cidade de Pesaro, por 3 sets a 1, com parciais de 15/25, 25/17, 23/25 e 22/25, pela Liga Mundial.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Brasil acumula a segunda vitória seguida na competição e supera a estreia decepcionante, quando levou uma virada da Polônia, na sexta-feira. No sábado, o primeiro triunfo de Renan no comando da equipe foi sobre o Irã, também por 3 sets a 1.

continua após a publicidade

A vitória sobre os italianos levou o time brasileiro à liderança provisória do Grupo A1, com sete pontos, contra cinco da Polônia, que ainda não fez seu terceiro jogo na competição.

continua após a publicidade

Estas fases iniciais da Liga Mundial são encaradas pelo Brasil como treino de preparação para a fase final. O time de Renan já está garantido nos jogos decisivos porque serão o anfitrião desta fase, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Neste domingo, a seleção mostrou evolução em comparação aos dois jogos anteriores. A equipe foi mais eficiente nos principais fundamentos e cometeu menos erros: 18, contra 24 e 30 das primeiras partidas.

O destaque individual foi Evandro, com seus 19 pontos, dividindo o posto de maior pontuador da partida com o italiano Luca Vettori. No sábado, Evandro já havia brilhado ao anotar incríveis 27 pontos contra o Irã. Lucarelli, novamente, foi bem, ao anotar 15 pontos.