A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a China por 3 a 0, neste domingo, em Luohe, pela última rodada da fase classificatória do Grand Prix, e conquistou vaga para a fase final da competição. Com boa participação de Fernanda Garay, que entrou em quadra no segundo set e tornou-se a maior pontuadora da equipe ao lado de Jaqueline, com 12 pontos, o Brasil foi muito bem no bloqueio, somando 15 pontos no fundamento, quatro deles de Fabiana.
Após os resultados do dia, o Brasil precisava vencer a China para classificar o time para a fase final do Grand Prix. A Alemanha venceu a Turquia, terceira colocada, por 3 a 1, e Cuba não teve dificuldades para fazer 3 a 0 na seleção de Porto Rico. A partida entre Itália e Polônia, disputada praticamente no mesmo horário, já não alteraria as necessidades brasileiras.
Com 16 pontos, a Seleção estava a dois da Alemanha e a três de Cuba. A vitória diante das anfitriãs deixou a equipe com 19 pontos, e na quinta posição. Além do Brasil, a própria China, como anfitriã, os EUA, a Turquia, a Tailândia e Cuba confirmaram presença na fase final do Grand Prix.