Brasil decide nono lugar no Mundial de Basquete Feminino

A seleção brasileira teve dificuldades, mas bateu o Canadá por 64 a 58 nesta sexta-feira e disputará contra o Japão o nono lugar do Mundial Feminino de Basquete, na República Tcheca. Já a equipe da América do Norte pega a Grécia em duelo pelo 11.º posto.

O time comandado por Carlos Colinas começou melhor e terminou o primeiro quarto com uma vantagem de sete pontos (18 a 11). No entanto, perdeu as duas parciais seguintes e chegou para os últimos dez minutos de partida com igualdade no placar (45 a 45).

No quarto decisivo, o jogo ficou bastante equilibrado, com as duas defesas marcando mais forte, mas, com boas atuações de Érika e Iziane, as brasileiras conseguiram o triunfo com seis pontos de vantagem.

Iziane terminou o jogo com 16 tentos e foi a maior pontuadora do Brasil. Érika, por sua vez, conseguiu um double-double com 12 pontos e 13 rebotes. Do lado canadense, Kimberley Smith foi a melhor, sendo a cestinha da partida, com 17 tentos, e contribuindo com mais oito rebotes. Agora, a Seleção tenta bater o Japão neste sábado para evitar sua pior campanha em 20 anos no Mundial.