Mundial

Brasil decepciona e fecha Grand Prix de Judô sem medalhas

O Brasil fechou sem nenhuma medalha o Grand Prix de Zagreb, etapa croata do Circuito Mundial de Judô. Com uma seleção reserva, o País só chegou a uma disputa de medalha, na sexta-feira, com Phelipe Pelim, que terminou em quinto. O restante dos atletas não passou da segunda rodada.

Neste domingo, foram mais dois brasileiros a decepcionar. Reserva na categoria de Thiago Camilo (até 90kg), Eduardo Bettoni venceu um israelense na estreia em Zagreb, mas perdeu na segunda rodada, do holandês Guillaune Elmont (Holanda). Rafael Buzacarini ficou na primeira luta da chave até 100kg, derrotado por Christoph Kronberger (Áustria).

A comissão técnica dividiu a seleção em duas, com os titulares tendo disputado o Campeonato Pan-Americano, no fim de semana passado, e os reservas lutando em Zagreb. No Canadá, vieram 15 medalhas de 18 possíveis, enquanto na Croácia o Brasil passou em branco. Os titulares, assim, abriram folga no ranking olímpico, que vai definir os convocados para representar o País no Rio, em 2016.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo