A luta pela busca do tão sonhado ouro continua. Pela quarta vez, o Brasil está na final do futebol masculino nos jogos olímpicos. Nesta quarta-feira (17), a seleção goleu Honduras por 6×0, pela semifinal, no Maracanã, e fará no próximo sábado (20) a grande decisão. Nas outras três oportunidades, acabou ficando com a prata. Desta vez, chega como o grande favorito, principalmente pelo que se viu em campo nesta última partida.

continua após a publicidade

Ligado desde o pontapé inicial, o Brasil saiu na frente com apenas 14 segundos. Neymar aproveitou a bobeada do zagueiro, roubou a bola e na dividida com o goleiro empurrou para as redes. No lance, o capitão da seleção se machucou e precisou ser atendido, mas voltou em seguida para uma atuação de gala.

Mostrando vontade, o camisa 10 desarmou, criou boas jogadas e foi para cima da marcação , fazendo aquilo que se esperava dele na competição. Chamando a responsabilidade, abriu espaço para que o restante do quarteto ofensivo, Luan, Gabriel e Gabriel Jesus, pudessem trabalhar as jogadas. Foi assim que saiu o segundo gol. Aos 25, Luan tabelou com Gabriel e fez lançamento preciso para Gabriel Jesus, sozinho, bater colocado, na saída do goleiro, e deixar a seleção em situação ainda mais confortável.

À medida que o jogo ia rolando, ia ficando mais fácil para o Brasil. Enquanto Honduras se perdia e não ameaçava em nenhum momento, a garotada ia se divertindo e encontrava muito espaço na defesa adversária. Aos 34, Neymar fez lançamento preciso para Gabriel Jesus, que ganhou na velocidade do marcador e chutou forte, para fazer o terceiro.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Brasil voltou com tudo, pressionando em busca do quarto gol. Luan e Gabriel tentaram, mas quem balançou as redes foi Marquinhos. Em nova assistência de Neymar. Aos 5, o camisa 10 cobrou escanteio e o zagueiro apareceu sozinho para dominar e chutar, sem chances de defesa.

Com a goleada já construída e a vaga confirmada, a seleção tirou o pé e passou a administrar a partida, esperando o apito final. Ainda criou boas chances, como em duas cobranças de falta de Neymar, onde Luiz Lopez defendeu a primeira e depois a bola caprichosamente morreu nas redes pelo lado de fora.

continua após a publicidade

Mas ainda tinha tempo para mais. Aos 34, em mais uma boa troca de passes, Felipe Anderson recebeu lançamento de Gabriel e, dentro da área, cruzou rasteiro para Luan, com o gol aberto, desta vez não desperdiçar. Weverton, com duas grandes defesas, impediu que Honduras fizesse o de honra. Nos acréscimos, Neymar, de pênalti, deu números finais à goleada no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

OLIMPÍADAS
Semifinal

BRASIL 6X0 HONDURAS

Brasil
Weverton; Zeca, Rodrigo Caio (Luan Garcia, 12 do 2º), Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto (Rafinha, 31 do 2º); Luan, Neymar, Gabriel Jesus (Felipe Anderson, 23 do 2º) e Gabriel.
Técnico: Rogério Micale

Honduras
Luis Lopez; Marcelo Pereira, Johnny Palacios, Jhonathan Paz, Allans Vargas (Salas, intervalo) e Brayan Garcia; Marcelo Espinal e Bryan Acosta (Allan Banegas, 27 do 2º); Romell Quioto, Alberth Elis e Anthony Lozano (Benavidez, intervalo).
Técnico: Jorge Luiz Pinto

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Ovídio Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheorghe (ROM)
Gols: Neymar, 1, e Gabriel Jesus, 25 e 34 do 1º; Marquinhos, 5, Luan, 34, e Neymar, 46 do 2º
Cartões Amarelos: Bryan Acosta, Allans Vargas, Jhonathan Paz, Johnny Palacios (HON)