O Brasil viveu ontem seu melhor dia no Pan. Foram seis ouros, que mantiveram o Brasil em segundo lugar no quadro de medalhas, à frente de Cuba. Os brasileiros chegaram a 39 ouros, dois a mais que os cubanos. Os EUA lideram, com 78 ouros até as 23h30 de ontem.

continua após a publicidade

Judô

O judô brasileiro continua com 100% de aproveitamento. Ontem, foram quatro medalhas: Leandro Guilheiro e Tiago Camilo ganharam ouro, enquanto Mayra Aguiar e Maria Portela ficaram com o bronze. Na quarta, o judô estreou com três medalhas: ouro pra Luciano Corrêa, prata pra Rafael Silva e bronze pra Maria Altheman.

Atletismo

continua após a publicidade

Ana Cláudia Lemos conquistou a medalha de ouro nos 200 metros rasos. A vitória veio com uma diferença de apenas um décimo de segundo sobre a jamaicana Simone Facey, com tempo de 22s76. Nos 10 mil metros, o campeão foi Marilson dos Santos. Ele fez o tempo de 29min00s64, mais de 40 segundos à frente do mexicano Juan Romero.

Ginástica

continua após a publicidade

Bicampeão mundial, Diego Hypolito conquistou o bicampeonato pan-americano no solo. Ontem, ele ganhou a disputa com 15.800 de nota e repetiu o título conquistado no Pan do Rio, há quatro anos. Vice-campeão mundial no início do mês, Arthur Zanetti ficou com a prata nas argolas.

Halterofilismo

Fernando Reis conquistou um resultado histórico para o Brasil. O halterofilista de apenas 21 anos ganhou a medalha de ouro na categoria acima de 105kg, quebrando duas vezes o recorde da competição no arranque, uma vez no arremesso e outra no combinado.