Brasil conquista vitória apertada sobre Irã no Mundial

Depois de quatro goleadas seguidas, a seleção brasileira estreou na segunda fase da Copa do Mundo de futsal com uma vitória apertada sobre o Irã, por 1 a 0, neste sábado (11), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com a vitória, os brasileiros assumiram provisoriamente a liderança do Grupo E. Ucrânia e Itália, da mesma chave, se enfrentam ainda neste sábado.

Como aconteceu nas partidas da primeira fase, o Brasil iniciou o jogo com Falcão no banco de reservas. O melhor do jogador só entrou em quadra aos 6 minutos de jogo. Mas também teve dificuldade para sair da forte marcação iraniana. O primeiro tempo ficou marcado pelas chances desperdiçadas pelos brasileiros.

O placar só foi modificado com jogada individual de Schumacher, que marcou aos 2 minutos. Na seqüência, o Brasil parou nas boas defesas do goleiro Mostafa Nazári. Na segunda etapa, os iranianos, que empataram por 3 a 3 com a Espanha, atual campeã do mundo, apertaram ainda mais a marcação. E, novamente, os brasileiros perderam boas oportunidades para ampliar o marcador.

Acostumada as goleadas da primeira fase, a torcida chegou a reclamar e gritou “queremos gol”. “Na segunda fase só vai ter jogo difícil. O Irã não veio para jogar, mas só para se defender”, declarou o fixo Schumacher à Sportv, após a partida.

A próxima partida será com a Itália, atual vice-campeã, neste domingo, às 10h30, novamente no Maracanãzinho. “A Itália tem mais qualidade, principalmente na parte técnica. Mas será um jogo difícil também”, avisou Schumacher.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna