O Brasil foi absoluto neste sábado nos saltos ornamentais. O País sagrou-se campeão sul-americano com o ótimo desempenho em São Paulo. Com 120 pontos, ficou bem à frente de Colômbia e Venezuela, com 93 e 82 pontos, respectivamente.
Na prova da plataforma sincronizada feminina, a dupla Milena Sae e Evelyn Winkler ficaram com a medalha de ouro ao conseguirem 259,32 pontos. As colombianas Diana Pineda e Laura Vasquez ficaram com a prata (233,88) e as equatorianas Rafaella Suarez e Gabriela Sabando (227,76), com o bronze.
Na plataforma masculina, o brasileiro Hugo Parisi foi prata, com 411,10 pontos. O campeão foi o colombiano Juan Uran, com 482,90 pontos.
Pólo aquático
As seleções masculina e feminina de pólo aquático do Brasil conseguiram, neste sábado, as classificações para a final do Sul-Americano. Os homens derrotaram a Colômbia por 16 a 6 e a mulheres bateram o Chile por 25 a 4.
Neste domingo, no Pacaembu, a equipe masculina decidirá o ouro contra a Venezuela. O time feminino enfrentará a Argentina na decisão.