A ginástica rítmica do Brasil segue brilhando mos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Nesta segunda-feira, a equipe brasileira conquistou o seu segundo ouro por conjunto ao vencer a apresentação com cinco bolas, a última do dia no Complexo de Ginástica.
No domingo, o conjunto brasileiro já havia ficado com o ouro no geral por equipes, prova que engloba duas apresentações: uma com bolas e outra com arcos e fitas. Em todas as cinco disputas da ginástica rítmica no Pan o Brasil conquistou medalhas. Nesta segunda, mais cedo, Angélica Kvieczynski foi bronze no individual tanto na bola quanto no arco. Ela já havia faturado o bronze no individual geral, no sábado.
Outras nove medalhas estarão em jogo na ginástica rítmica no Pan, todas na terça-feira, quando serão disputados as provas individuais das maças e da fita, além da apresentação com fitas e arcos no conjunto.
Nas cinco bolas, o Brasil recebeu 25.050 dos juízes, ficando à frente dos Estados Unidos, que somaram 24.850 para ficar com a prata, e do Canadá, bronze com 24.625 pontos.