São Paulo – Depois de arrasar os Estados Unidos no duelo de líderes, ficou faltando pouco para o Brasil conquistar a Copa dos Campeões de vôlei feminino.

continua após a publicidade

Até porque a Coréia do Sul, última colocada na competição, não parecia ser um rival à altura para a partida decisiva. E tal expectativa se confirmou. A seleção dirigida por José Roberto Guimarães precisou de apenas três sets para vencer as asiáticas e conquistar, de forma invicta, o torneio que reúne as campeãs de quatro continentes.

O único momento em que o Brasil teve dificuldades foi no início da partida. Tensa, a seleção cometia uma quantidade grande de erros e permitia às sul-coreanas equilibrarem a partida.

Porém, com o passar do tempo, as jogadoras foram se soltando e o Brasil fechou o primeiro set em 25/19.

continua após a publicidade

A partir daí, a seleção brasileira controlou o jogo e, com ataque e bloqueio eficientes, confirmou o título com 25/18 e 25/20.

Com o resultado, o Brasil terminou o torneio com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos. É a primeira conquista da Copa dos Campeões da seleção, que levou um prêmio de US$ 300 mil (cerca de R$ 660 mil) e fechou a temporada com seis títulos em seis torneios disputados.

continua após a publicidade