O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e outras duas pratas domingo, na 3.ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade, em Poznan (POL). A competição marcou a estreia do técnico espanhol Jesús Morlán no comando da equipe. A dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira foi um dos destaques do país. Na categoria C2 200m, eles levaram o ouro ao cruzarem a linha de chegada com o tempo de 39s879. Os canadenses Pierre-Luc Lalbertie e Gabriel Beauchesne-Sevigny levaram a prata, e os poloneses Michal Lubniewski e Daniel Pospiech, o bronze.
Se não bastasse, os brasileiros ainda ficaram na segunda colocação na final A do C2 500m ao completarem a prova em 1m48s944. A vitória foi conquistada pelos russos Alexey Korovashkov e Ilya Pervukhin, com 1m47s476. Já o terceiro posto foi dos poloneses Tomasz Kaczor e Vincent Slominski.
O segundo ouro do Brasil no dia foi conquistado por Isaquias Queiroz. Considerado uma das revelações do país, ele ficou com o primeiro lugar na final A da categoria C1 500m. Ele completou a prova em 1m57s674. Em seguida, vieram o francês Mathieu Goubiel, em segundo, e o russo Kirill, em terceiro.