O Brasil confirmou o que todos esperavam. Iniciou a disputa no torneio de atletismo do Sul-Americano no lugar mais alto do pódio. Conquistou o primeiro ouro no início da noite de ontem. E foi a catarinense Mônica Araújo de Freitas, no salto em altura, com a marca de 1m74 quem venceu a prova.

Belém – “Estou muito orgulhosa por ter conquistado o primeiro ouro do atletismo para o Brasil”, disse a atleta de 18 anos. As venezuelanas Marielys Rojas e Jhoris Luque ficaram com a prata e o bronze

Na seqüência, uma dobradinha brasileira nos 5.000m. Fernando Fernandes conquistou a medalha de ouro na prova e de quebra bateu o recorde do Campeonato Juvenil Sul-Americano ao marcar 14min13s29. “Foi meu melhor resultado”, declarou o atleta. Mas a participação brasileira não ficou só na grande marca de Fernando Fernandes. Franck de Almeida conquistou a prata com 14min14s18. O terceiro colocado foi o venezuelano Deivis Sanches, com 14min53s51.

Outra dobradinha, aconteceu no lançamento do dardo. Júlio César Miranda de Oliveira, de 16 anos, lançou o dardo a uma distância de 63m49 conquistou a medalha de ouro. Outro brasileiro, Marcelo Junckes, marcou a distância de 61m42 e ficou com a prata. O bronze foi para Jose Palma (VEN), que cravou 50m.

continua após a publicidade

continua após a publicidade