Brasil, com três ouros, é o segundo do mundo no judô

O Brasil encerrou neste domingo sua participação no Mundial de Judô do Rio de Janeiro com quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze, o que representa a melhor campanha do País na história da competição e dá aos atletas muita confiança para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

O Brasil terminou o mundial na segunda posição geral. Na última luta do torneio, Yasuyuki Muneta conquistou o título da categoria absoluto e garantiu a primeira colocação ao Japão, que não tinha um ouro sequer até esse domingo.

Todos os pódios do Brasil foram obtidos pela equipe masculina. No sábado, João Derly conquistou o bicampeonato da competição entre os meio-leves (até 66kg). Na sexta-feira, Tiago Camilo foi o campeão entre os meio-médios (até 81kg). Na quinta-feira, Leandro Corrêa (meio-pesado, até 100kg) foi ouro e João Gabriel Schlittler (pesado, acima de 100kg) conquistou o bronze.

Com o fim do mundial e a excelente participação da equipe masculina do Brasil, as atenções dos judocas brasileiros se voltam para os Jogos Olímpicos de Pequim, no ano de 2008.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo