Brasil com força total na São Silvestre

São Paulo – Se a edição deste ano da Corrida Internacional de São Silvestre contará com atletas estrangeiros de grande qualidade técnica, o mesmo se pode dizer dos representantes nacionais na disputa do dia 31 de dezembro. A principal corrida de rua da América Latina reunirá o que há de melhor no gênero no País na atualidade, prometendo uma boa disputa pelo topo do pódio no masculino e no feminino.

Marilson Gomes da Silva, campeão em 2003, e Lucélia Peres, vice no ano passado, encabeçam a lista de corredores nacionais com reais chances de brigar por vitória na disputa que marca o encerramento do ano esportivo nacional.

A programação da prova começa às 15h, com a largada dos atletas especiais. A largada feminina acontecerá às 15h15, enquanto os fundistas do masculino partem às 17h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e TV Gazeta.

A expectativa positiva com relação ao desempenho dos brasileiros não é por acaso. Afinal, no que diz respeito aos brasileiros, a prova deste ano está bem mais reforçada que a de 2004, e o melhor exemplo disso é a presença de Marilson Gomes da Silva, campeão em 2003 e que não disputou no ano passado em razão de uma contusão. Totalmente recuperado, ele vem de uma série de cinco resultados positivos pelo Brasil nos últimos meses, com destaque para a 30.ª Corrida de São Silveira. Na opinião do técnico João Paulo da Cunha, Marilson é o atleta nacional com melhores chances de vencer no dia 31.

Mas ele não será a única atração nacional no masculino. Estão confirmados os atletas Clodoaldo Gomes, melhor brasileiro em 2004 com o quinto lugar; José Telles (Mizuno), campeão da Maratona de São Paulo deste ano; Franck Caldeira (Pé de Vento), campeão da Maratona de São Paulo em 2003 e da 10 Milhas Garoto em 2005; Paulo Alves dos Santos (Mizuno), vencedor da Meia Maratona de Tóquio em 2005; Rômulo Wagner da Silva (Cruzeiro), vice-campeão da SS em 2003; e Vanderlei Cordeiro de Lima (Pão de Açúcar), medalha de bronze na maratona do Jogos Olímpicos de Atenas/04, entre outros.

No feminino, a mineira Lucélia Peres (Mizuno) aparece como grande esperança de medalha para o país. Ela foi vice-campeã em 2004 e nesta temporada conseguiu o bicampeonato na Volta Internacional da Pampulha. Ao seu lado para tentar um bom resultado para o Brasil estarão Sirlene de Pinho (Mizuno/Memorial), campeã da Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2005 e vice na Pampulha; Selma Cândido dos Reis (Fila), campeã da Corrida de Reis/05 e da segunda etapa do Circuito Caixa; Marily dos Santos (Mizuno), quinta colocada no ano passado; Marizete Resende, campeã da São Silvestre em 2002 e que retornou às competições após a suspensão por um ano; e Márcia Narloch, medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo/03. A grande ausência fica por conta de Maria Zeferina Baldaia (Mizuno/Pinheiros), campeã em 2001, que está contundida.

A 81.ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização de A GazetaEsportiva.net, com oficialização da IAAF e organização técnica da Events e Ultracred Club. A supervisão é da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação Paulista de Atletismo. Os patrocínios são da Goodyear, Wizard, Sedex e Oi, com apoio do Governo de São Paulo e Prefeitura de São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo