O Brasil garantiu a presença de três duplas nas quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Roma, na Itália. Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Ferramenta e Ricardo/Márcio somaram duas vitórias cada nesta sexta-feira e seguem vivos na competição. Enquanto isso, os brasileiros Benjamin/Bruno Schmidt e Thiago/Harley perderam e acabaram sendo eliminados.

continua após a publicidade

Com isso, o Brasil já garantiu pelo menos uma dupla nas semifinais do Mundial. Afinal, haverá um confronto brasileiro nas quartas de final da competição, neste sábado, entre Alison/Emanuel e Pedro Solberg/Ferramenta. No caso de Ricardo e Márcio, os adversários serão os espanhóis Herrera e Gavira.

“Temos mais uma partida muito difícil nas quartas de final. Os confrontos entre brasileiros sempre são muito equilibrados. Eles nos conhecem bastante, estão fazendo um ótimo campeonato e respeitamos muito o Pedro Solberg e o Ferramenta”, comentou Emanuel.

Nesta sexta-feira, Alison e Emanuel confirmaram o favoritismo e venceram os dois jogos eliminatórios que fizeram até com uma certa tranquilidade. Eles ganharam dos espanhóis Mesa/Lario por 2 a 0 (21/16 e 21/15) e dos russos Semenov/Koshkarev também por 2 a 0 (duplo 21/17).

continua após a publicidade

Pedro Solberg e Ferramenta, por sua vez, derrotaram os letões Samoilovs/SoroKins (21/19, 14/21 e 15/10) e os norte-americanos Fuerbringer/Lucena (21/19, 15/21 e 15/13). E Ricardo e Márcio somaram nesta sexta-feira vitórias sobre os poloneses Kadziola/Szalankiewicz (21/13 e 21/17)e sobre os alemães Dollinger/Windscheif (22/20, 19/21 e 23/21).