O Brasil encerrou sua participação no Mundial de Canoagem Slalom, realizado na Austrália no último fim de semana, obtendo os melhores resultados com os atletas da canoa. Apesar de o gaúcho Cássio Petry ter conseguido o melhor resultado na semifinal, o paulista Filipi Santin obteve a melhor marca na etapa eliminatória. Ele ficou na 35.ª colocação e Cássio no 39.º lugar.

continua após a publicidade

Na semifinal, os dois atletas conseguiram melhorar suas marcas, com Cássio ficando em 30.º e Filipi em 32.º. Mesmo assim, os brasileiros ficaram fora das finais, onde só se classificaram os dez primeiros.

No caiaque, o paranaense João Vitor Machado fez a melhor marca na etapa classificatória. Ele ficou em 52.º lugar na primeira etapa. Já o gaúcho Gustavo Selbach, ficou na 58.ª colocação, apenas os 40 melhores canoístas se classificaram para a semifinal.

O Brasil participou ainda da competição por equipe no K1 (caiaque) e terminou na 15.ª colocação. Além de Gustavo e João Vitor, a equipe teve também a participação de Filipi, mesmo sendo especialista em C1 (canoa), que completou o time.

continua após a publicidade

Na canoa, o título ficou com o australiano Robin Bell, o segundo lugar com o francês Tony Estanguet, e Michal Martikan, da Eslováquia, em terceiro. No caiaque o campeão foi o alemão Fabian Doerfler, o francês Fabien Lefevre ficou com a prata e o eslováquio Peter Cibak ficou com o bronze.