A vitória sobre a Alemanha na madrugada desta terça-feira, por 3 sets a 0, trouxe dois bons motivos de celebração para a seleção brasileira de vôlei feminino: a classificação assegurada para a semifinal do Mundial do Japão e a boa atuação de Natália, que voltou a ser decisiva após ter desempenho apagado no triunfo sobre Cuba.
Um dos principais destaques do Brasil no Mundial, ao lado de Sheilla, a jovem atleta de 21 anos terminou o jogo desta terça como maior pontuadora, com 18 acertos de ataque e dois de bloqueio. Terminada a partida, Natália comemorou a sua boa atuação.
“Não fui muito bem no ataque no último jogo, contra Cuba, mas consegui me recuperar. Estava segura na partida. Consegui virar as bolas e ajudar a equipe”, garantiu a atleta. “Também estou confiante no passe e na defesa. Sei que tenho que evoluir em todos os fundamentos, mas acho que estou no caminho certo”.
O técnico José Roberto Guimarães, por sua vez, disse que o Brasil deu importante passe rumo ao título inédito da competição. “Estou feliz com a vaga e com a atuação da equipe. Demos o primeiro passo no Mundial quando terminamos invictos a primeira fase. Agora, demos o segundo. Falta o terceiro, que é chegar à final, e o quarto: conquistar o título”, projetou o treinador.