O outro confronto será entre Canadá (1.º do Grupo A) e El Salvador (2.º do Grupo B). O evento está sendo realizado na Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita ao público.
A equipe brasileira terminou invicta a fase classificatória, com excelente campanha, vencendo 109 games e perdendo apenas 30 em nove jogos. Mesmo assim, a capitã Dadá garante que será duro passar pelo México. “Não importa se foi fácil até agora. É como se fosse outro torneio. Vou conversar com as meninas porque a pressão vai ser grande, mas acredito que temos chances”, disse. Dadá usará Bruna Colósio e Maria Fernanda Alves nas partidas de simples e Bruna e Joana Cortez nas duplas.
Este esquema parece ter funcionado muito bem. Nos jogos de ontem contra as cubanas, Bruna venceu Elsa Serrano por 2 sets a 0, parciais de 6/0 6/1, e Maria Fernanda despachou Yanet Nuñez também por 2 a 0, parciais de 6/1 6/0. Com o resultado, Bruna colocou o Brasil na próxima fase do torneio, que será realizada hoje e da qual sairão as duas equipes que disputarão o play-off do Grupo Mundial da Fed Cup. Nas duplas, Joana e Bruna passaram por Yamile Guerra/Yanet Nuñez por duplo 6/2.
“É bom terminar essa fase invicta. Isso, de certa forma, nos dá mais confiança para o jogo deste sábado”, disse Nanda Alves, a tenista n.º 1 do Brasil.
A capitã brasileira também espera poder contar com o apoio da torcida no jogo decisivo contra o México. “Estamos prestes a conseguir um feito inédito e gostaríamos muito de poder ter a torcida ao nosso favor neste sábado. Não podemos desperdiçar a chance de estarmos jogando em casa”, afirmou.
Confira os resultados da rodada de ontem: grupo A -Canadá 3 x 0 México e Uruguai 3 x 0 Bahamas; grupo B -Brasil 3 x 0 Cuba e El Salvador 2 x 1 Paraguai.