Brasil bate recorde de mulheres na Olimpíada de Pequim

A Federação Internacional de Natação Amadora (Fina) confirmou, nesta terça-feira, a classificação dos revezamentos 4×100 metros livre e 4×100 metros medley femininos para os Jogos Olímpicos de Pequim. Com isso, o Brasil quebrou o recorde de participação feminina para em uma Olimpíada.

Até o momento, o Brasil tem 127 mulheres, em um total de 270 atletas classificados para os Jogos de Pequim. O recorde anterior era da Olimpíada de Atenas, em 2004, quando o Brasil participou com 122 mulheres.

Com a presença em Pequim dos quartetos, a natação brasileira tem 24 nomes garantidos nos Jogos Olímpicos, seu recorde em participação. Em Atenas, o Brasil foi representado por 23 atletas na natação. O número de mulheres na delegação também será superior em Pequim, que conta agora com 10 nadadoras contra as oito que disputaram em Atenas.

As atletas que tiveram sua presença em Pequim confirmada foram Tatiana Lemos, Monique Ferreira, Michelle Lenhardt e a reserva Julyana Kury no 4×100 metros livre (a outra integrante, Flavia Delaroli, já estava classificada para os 50 metros livre).

No revezamento 4×100 metros medley, Tatiane Sakemi, que nadará peito, era a única que ainda não tinha assegurado presença em Pequim, já que Fabíola Molina (costas) e Gabriella Silva (borboleta) já tinham vagas asseguradas, além Tatiana Lemos, do livre, classificada para o outro revezamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo