Classificado antecipadamente para as quartas de final do Mundial de Futebol de Areia, que está sendo realizado em Ravenna, na Itália, a seleção brasileira jogou nesta terça-feira para defender a invencibilidade e atingiu o objetivo. Mesmo com dificuldades, a equipe derrotou o Japão por 3 a 2.
O Brasil busca o seu quinto título consecutivo do Mundial de Futebol de Areia e avançou para as quartas de final em primeiro lugar no Grupo D, com oito pontos. O México, que venceu a Ucrânia por 1 a 0 na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1, ficou com a outra vaga da chave.
Nas quartas de final do Mundial de Futebol de Areia, o Brasil vai enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que sairá da partida entre Taiti e Nigéria. Os outros confrontos já estão definidos e são: Portugal x Senegal, Itália x El Salvador e Rússia x México.
Desatento no começo da partida desta terça-feira, o Brasil levou um susto aos 4 minutos do primeiro período, quando Shusei Yamauchi abriu o placar para o Japão. O gol de empate saiu quando faltavam três segundos para o encerramento desta etapa e foi feito por André.
A seleção japonesa voltou a ficar em vantagem aos seis minutos do segundo período, com pênalti convertido por Masayuki Komaki. Mas a virada brasileira saiu logo no começo do período final, com gols de Benjamin, com apenas 18 segundos, e André, com dois minutos, definindo mais uma vitória da equipe no Mundial de Futebol de Areia.