Brasil bate Japão e segue invicto no futebol de areia

Classificado antecipadamente para as quartas de final do Mundial de Futebol de Areia, que está sendo realizado em Ravenna, na Itália, a seleção brasileira jogou nesta terça-feira para defender a invencibilidade e atingiu o objetivo. Mesmo com dificuldades, a equipe derrotou o Japão por 3 a 2.

O Brasil busca o seu quinto título consecutivo do Mundial de Futebol de Areia e avançou para as quartas de final em primeiro lugar no Grupo D, com oito pontos. O México, que venceu a Ucrânia por 1 a 0 na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1, ficou com a outra vaga da chave.

Nas quartas de final do Mundial de Futebol de Areia, o Brasil vai enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que sairá da partida entre Taiti e Nigéria. Os outros confrontos já estão definidos e são: Portugal x Senegal, Itália x El Salvador e Rússia x México.

Desatento no começo da partida desta terça-feira, o Brasil levou um susto aos 4 minutos do primeiro período, quando Shusei Yamauchi abriu o placar para o Japão. O gol de empate saiu quando faltavam três segundos para o encerramento desta etapa e foi feito por André.

A seleção japonesa voltou a ficar em vantagem aos seis minutos do segundo período, com pênalti convertido por Masayuki Komaki. Mas a virada brasileira saiu logo no começo do período final, com gols de Benjamin, com apenas 18 segundos, e André, com dois minutos, definindo mais uma vitória da equipe no Mundial de Futebol de Areia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna