Brasil bate Finlândia e segue invicto na Liga Mundial

O Brasil venceu a Finlândia por 3 sets a 0 nesta sexta-feira, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/23, e manteve sua invencibilidade na Liga Mundial de Vôlei. A seleção treinada pelo técnico Bernardinho lidera o Grupo D, agora com 20 pontos em sete partidas, e está próximo de assegurar sua classificação para a fase final da competição, que será disputada na Sérvia.

O técnico Bernardinho manteve o time titular nos três sets da partida disputada na cidade de Tampere, com Bruno como levantador, Leandro Vissotto de oposto, Giba e Murilo como ponteiros, Lucas e Rodrigão no meio-de-rede e Sergio Escadinha como líbero.

O time atuou bem nas duas primeiras parciais, abrindo vantagem a partir do segundo tempo da TV, no 16º ponto, e fechando o placar com facilidade, em 24 e 21 minutos, respectivamente. No terceiro set, a Finlândia endureceu um pouco a partida e não deixou o Brasil se distanciar, mas a seleção manteve a calma e conseguiu fechar em 25/23, em 30 minutos. Lucas foi o melhor pontuador da partida, com 16 pontos, seguido por Vissotto, com 14 pontos, e Murilo, com 13.

Finlândia e Brasil voltam a se enfrentar neste sábado, às 12h30 (de Brasília). Depois desses jogos, a seleção brasileira viaja para enfrentar a Venezuela, em Caracas, e encerra a participação na primeira fase na semana seguinte, de novo contra os venezuelanos, em Belo Horizonte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo