Brasil bate EUA e vence terceira pelo Grand Prix

Com a terceira vitória seguida, a seleção brasileira feminina de vôlei encerrou na manhã deste domingo a sua participação na primeira rodada da fase preliminar do Grand Prix disputada no País. Os adversárias foram as norte-americanas e o triunfo no ginásio do Maracanãzinho veio por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e, 25/13.

O Brasil segue com 100% de aproveitamento no torneio e não perdeu sequer um set até o momento. Antes, também no Rio de Janeiro, havia superado Porto Rico e Alemanha.

O time do técnico Zé Roberto lidera o grupo A e, no próximo final de semana, em Macau, na China, encara as tailandesas, polonesas e chinesas. A terceira rodada da primeira fase do Grand Prix será no Japão entre 19 e 23 de agosto. O Brasil, maior campeão de todos os tempos, busca o oitavo título.

No confronto deste domingo contra os EUA, reedição da final dos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção brasileira encontrou resistência da equipe renovada dos Estados Unidos. No primeiro set, conseguiu deslanchar apenas nos pontos finais.

A segunda parcial também foi complicada e Zé Roberto teve até que mexer na equipe para o Brasil não ser derrotado. O terceiro set foi o mais tranquilo de todos e serviu apenas para a torcida fazer ainda mais festa no Maracanãzinho.

O grande destaque da partida foi Mari, que errou poucas bolas. Natália, que substituiu Sassá em alguns momentos do jogo, também não decepcionou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna