Com uma apresentação razoável na primeira etapa e um bom segundo tempo, o Brasil derrotou a Tanzânia, por 5 a 1, na tarde desta segunda-feira (7), no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo da África do Sul. A seleção brasileira faz a sua primeira partida no dia 15, contra a Coréia do Norte.

continua após a publicidade

Jogo

O primeiro tempo da seleção brasileira foi apenas razoável. Passes errados, bolas perdidas e excesso de nervosismo marcaram a atuação do Brasil na primeira etapa. Quem teve mais trabalho foi a defesa canarinho, principalmente, o goleiro Gomes, que substituiu Júlio César, poupado. O arqueiro reserva foi fundamental para manter o zero no placar para os mandantes.

O Brasil chegou ao primeiro gol, aos 10 minutos, quando Robinho recebeu pela direita, ajeitou a bola com o braço e finalizou para as redes. O árbitro validou o gol brasileiro. Até os 30min, só deu Tanzânia. Gomes fazia excelentes defesas, salvando a seleção brasileira de levar o empate.

continua após a publicidade

Porém, aos 33min, o Brasil chegou ao seu segundo gol, novamente com Robinho. O lateral-esquerdo Michel Bastos cruzou, a zaga da Tanzânia falhou e o atacante da seleção brasileira fez, de cabeça, mais um. O Brasil podia ter ampliado o placar ainda na primeira etapa, mas, Luís Fabiano acabou chutando em cima do goleiro, após receber passe perfeito de Kaká.

A etapa final foi mais tranqüila para a seleção brasileira. Logo no início, Luís Fabiano e Kaká perderam boas oportunidades. Aos 7min, Ramires finaliza forte, no canto direito, fazendo o terceiro do Brasil. A seleção chegou ao quarto tento em uma bela jogada. Maicon recebeu na área e cruzou para Kaká, de peito, marcar.

continua após a publicidade

Aos 41min, a Tanzânia finalmente chegou ao seu gol. Aziz fez de cabeça o único dos mandantes. No último minuto do jogo, Ramires teve tempo para marcar o segundo dele no jogo. Após receber lançamento na área, o volante cabeceou para as redes e marcou o quinto do Brasil. Final no último amistoso do Brasil preparatório para a Copa: Tanzânia 1×5 Brasil.