Brasil assume liderança de rankings do vôlei de praia

Depois de vencer o Grand Slam de Haia (Holanda) tanto no feminino quanto no masculino, o vôlei de praia brasileiro assumiu a liderança do ranking mundial nos dois naipes após a atualização da lista da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), nesta segunda, um dia depois das decisões na Holanda.

No feminino a primeira colocação no ranking é de Taiana e Talita, que conquistaram duas das quatro etapas da temporada, em Xangai (China) e Haia. Elas têm 2.380 pontos, contra 2.110 das holandesas Meppelink e Van Gestel. Maria Clara e Carol, que até o Grand Slam de Haia tinham que começar do qualifying, estão no terceiro lugar, com 2.100.

“Estou muito contente e, independentemente da nossa colocação no ranking, o mais importante é que nosso time está ganhando conjunto e evoluindo a cada partida. Não podemos nos sentir pressionadas por termos conquistado dois títulos. A competição continua e precisamos nos manter focadas até o fim”, comemorou Taiana.

No masculino a liderança é de Bruno Schmidt/Pedro Solberg, que conquistaram neste domingo o primeiro título internacional da dupla – Bruno nunca havia ganhado uma etapa do Circuito na carreira. Os brasileiros têm 2.380 pontos, contra 2.250 dos norte-americanos Gibb e Patterson.

Nesta terça-feira começa o Grand Slam de Roma, no Foro Itálico da capital italiana. Além dos líderes do ranking, o Brasil será representado por Ágatha/Maria Elisa, Lili/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol, Alison/Emanuel, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo