A seleção brasileira masculina não teve trabalho para confirmar seu favoritismo diante da Venezuela e manter o 100% de aproveitamento no Sul-Americano de vôlei, em Cuiabá. Ainda sem perder sets na competição, a equipe de Bernardinho venceu por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 27/25, neste sábado.
Com a vaga garantida na Copa do Mundo, em novembro, no Japão, o Brasil decidirá o título do Sul-Americano neste domingo diante da Argentina. O time argentino, também invicto, deverá ser o adversário mais complicado dos brasileiros, que já venceram Colômbia, Uruguai, Chile e Paraguai no torneio.
Grande favorito, o Brasil não deu chances à Venezuela neste sábado. Abriu vantagem com facilidade no início do jogo e manteve o ritmo até fechar o primeiro set. A situação se inverteu na segunda parcial. A equipe venezuelana começou na frente, com 4/0 no placar, mas não conseguiu sustentar a diferença.
O Brasil reagiu rapidamente e virou o marcador em 8/7 antes de fechar em 25/15. Com a vitória encaminhada, Bernardinho promoveu mudanças na equipe, com as entradas de Bruno, Theo e Rodrigão. O time perdeu um pouco do ritmo, mas não deixou o triunfo escapar.
Apesar da vitória tranquila, Bernardinho deixou a quadra insatisfeito com os vacilos do Brasil. “No terceiro set erramos muito e a concentração caiu um pouco. Isso não pode acontecer. Amanhã vamos enfrentar um adversário de um nível técnico maior e teremos que nos manter concentrados durante todo o tempo”, alertou.
A partida contra a Argentina está marcada para às 12 horas deste domingo (horário de Brasília).